FANDOM


Chuck
[[Download|{{{Altura da Imagem}}}px]]
Informações
Poderes Acelerar durante o "voo"
Primeira Aparição do Nível: Tema 1-16
Gênero: Masculino
Espécie: Cánario
Locais: Muitos
Força: Média
Tamanho: Médio

Chuck, o Pássaro Amarelo é um personagem da série Angry Birds criado por Rovio Entertainment. Ele foi introduzido pela primeira vez em 2009 com o lançamento original do jogo. Ele é um canário.

Habilidades Editar

Chuck tem a capacidade de acelerar quando a tela é tocada. Sua velocidade do jogo é muito mais lenta do que a sua velocidade em Toons, Chuck pode mover em velocidade normal quando o tempo é desacelerado quase completamente. (veja Chuck Time - Angry Birds Toons)

Chuck pode destruir madeira muito bem, pode quebrar algum vidro, mas não pode destruir pedra. Isto é provável porque Rovio fez 3 personagens para serem capazes de destruir facilmente um material: Bomba (pedra) Chuck (madeira) e Os Azuis (vidro).

Aparência Editar

Ao contrário das outras aves, ele tem forma de cone, com um tufo de penas da cabeça e sobrancelhas vermelhas. No entanto, no início dos cutscenes, ele era do tamanho de os Azuis e tinha as mesmas penas de Red.

Personagem Editar

Dados PessoaisEditar

  • Nome: Chuck
  • Alias conhecidos: Pássaro Amarelo, Amarelo, Pássaro Acelerador, Pássaro Rápido.
  • Afiliação grupo: O Bando.
  • Melhores amigos: Red.

PersonalidadeEditar

Chuck tem uma personalidade muito mista, com diferentes personalidades em diferentes mídias. Nos quadrinhos, Chuck é entusiasmado e arrogante. Ele sempre quis ser o melhor do Bando, e é um dos pássaros mais agitados no Bando. Nas cenas de abertura de Poached Eggs e Mighty Hoax, enquanto O Bando examina o ninho vazio com pontos de interrogação acima de suas cabeças, Chuck exclama um sinal "#" depois de perceber que os Bad Piggies roubaram seus ovos.

No trailer animado do jogo, Red, Chuck, Jay e Bomba foram os primeiros a descobrir ovos do Bando roubado depois de atacar severamente uma borboleta que aterrisou em seus ovos.

Em Toons, Chuck é desajeitado, facilmente distraído, e um pouco arrogante.

Quando não está lutando conta os Porcos, Chuck é um brincalhão e usa suas piadas para animar o Bando (que às vezes ofende Bomba). Ele é descrito como entusiasta e inquieto, embora um pouco inseguro nos quadrinhos. Ele é o melhor amigo e confidente de Red

Descrição de Chuck no Site Oficial de Angry Birds:

"Chuck gosta de fazer tudo a 100 milhas por hora. Por que fazer as coisas devagar e corretamente quando você pode fazê-los de forma rápida e descuidadamente? E dormir? Isso só fica no caminho de fazer coisas. Cada noite ele adormece acidentalmente após cansar-se. Eu não estou cansado... Eu não estou cansado... zzzzzzzzzzz. Ok, é hora de acelerar as coisas! O poder especial de Chuck é sua super-velocidade que lhe permite "voar" em direção aos porcos em uma velocidade incrível! É muito impressionante vê-lo em ação como ele "voa" pelos céus e esmaga através das defesas dos porcos. Cuidado, pequenas criaturas verdes - este ataque míssil é super-preciso e muito rápido! Chuck tem 100 pensamentos aleatórios por minuto, o que torna difícil para ele se concentrar em uma única coisa. Um momento ele está 100% comprometido com uma atividade de grupo, e no próximo ele está fora em sua própria aventura esquecendo completamente que ele apenas concordou! Ele fica entediado muito facilmente, assim que cada dia é um novo hobby: surf, pintura, karatê, origami e muitos mais. Escolha um e fique com ela, pássaro! Este é o pássaro poser que ama passar o tempo admirando suas penas no espelho. Ele é tal um show-off que gosta de pensar que o meme da internet: "bico de pato" foi nomeado após ele! Chuck parece confiante, mas dentro há também um passarinho assustado que está com medo de muitas coisas. Não é exatamente a imagem que ele quer de um herói de ação duro e destemido para enfrentar o mundo

História Editar

Em um episódio de Angry Birds Toons, ele uma vez salvou Red de uma grande altura usando sua super-velocidade.

Seu visual original, mostrando duas penas na cabeça e sobrancelhas escuras, semelhante ao Red (e novamente exclamando "#") e do tamanho dos Azuis. Isso foi mais tarde alterado para sua aparência final com um tufo de cabelo em sua cabeça e sobrancelhas vermelhas.

No curso de batalhas com os porcos, ele tem viajado para vários locais e ambientes diferentes, incluindo o deserto, cavernas subterrâneas e praias. Os porcos nunca descansam em sua busca para roubar os ovos e o Bando, muitas vezes tem que recuperar os seus ovos em feriados e ocasiões especiais. Em um exemplo, os porcos capturaram todo o Bando, incluindo Chuck. Foi apenas pelas ações de Terêncio, o Pássaro Big Brother que o Bando foi libertado.

Em um tempo indeterminado depois, o Bando foi capturado como pássaros raros e levado para o Rio de Janeiro, Brasil, onde eles lutaram com Blu, Jade e seus amigos contra Nigel a cacatua e Mauro e seus sagüis.

Estratégia Editar

  • Chuck é muito forte contra madeira, tornando-o um pássaro bom para usar nele. No entanto, ele não pode destruir blocos quadrados muito bem e só pode destruir 1 bloco quadrado.
  • Ele não pode fazer muito dano ao vidro. Ele só pode destruir 1 bloco de vidro.
  • O ângulo de mira do Chuck é diferente de outras aves. Quando Chuck é lançado pela primeira vez desde o estilingue, ele voa em um ângulo como a maioria das aves. No entanto, quando sua capacidade de corrida é ativada, ele vai atirar em linha reta para o alvo.

Jogabilidade Editar

Aparições Editar

Chuck apareceu nos seguintes jogos:

Ele apareceu pela primeira vez no 16º nível do primeiro episódio, Poached Eggs e tem aparecido como um personagem jogável em todas as versões e episódio do jogo lançados até agora, embora ele não apareça, necessariamente, em todos os níveis. No episódio exclusivo de Fuji TV: Sakura Ninja, Chuck aparece vestido como um samurai. Esta foi a primeira vez que ele apareceu com traje em qualquer jogo e completamente novos sprites do jogo foram criados para este episódio.

Para ativar a capacidade de corrida de Chuck, um jogador deve lançá-lo para o ar, em seguida, toque na tela ou clique com o mouse para ativar o aumento de velocidade. Os ataques mais eficazes com Chuck são para lançá-lo para cima e deixá-lo para baixo do arco em um alvo, ou para arremessar em uma linha reta horizontal em um alvo.

A capacidade de corrida de Chuck lhe permite ganhar velocidade para causar o maior dano possível aos Porcos e suas fortalezas. Bem como muitas das outras aves, sua força geralmente varia de acordo com o bloco e o ângulo que é atingido. Chuck é mais eficaz contra os obstáculos de madeira, capaz de penetrar várias paredes facilmente devido a sua velocidade. No entanto, ele é fraco contra vidro/gelo apesar de ter uma força muito mais fraca do que a madeira.

Curiosidades Editar

  • Quando ele se transforma em um cadáver, Chuck rola como uma bola, mesmo que seu corpo é um cone.
  • Hal faz os mesmos ruídos de dor de Chuck quando se torna um cadáver.
  • Seu visual antigo tinha as mesmas penas de Red. Mais tarde foi mudado para um tufo de cabelos.
  • Nos primeiros cutscenes antes da atualização Birdday Party de Angry Birds, Chuck era do mesmo tamanho que Os Azuis, mas logo foi mudado para o seu tamanho maior.
  • Nos cutscenes, Chuck parece ser sempre o único a notar os porcos fugindo com os ovos, exceto em The Big Setup, pois é preso pelos porcos.
  • Chuck possui um tocador de música, como mostrado no trailer Angry Birds Toons.
  • Em Chuck Time (Angry Birds Toons), quando ChuckRed caindo de um penhasco, ele percebe que em tudo em câmera lenta. A percepção do tempo de Chuck se torna mais lento do que todos os outros quando ele coloca na cabeça, explicando por que ele é capaz de agir mais rapidamente do que outras aves.
  • Chuck tem brontofobia, um grande medo de trovões, mostrado em Thunder Chuck.
  • Chuck tem medo de Terêncio.